06/03/2019

Vereadores em Brasília/DF

Nos dias 25 à 28 de fevereiro, estiveram em Brasília/DF, os vereadores Josoé Holz e Karin Spier.

Juntamente com o Prefeito Daniel Rückert, os vereadores viajaram com a finalidade de levar pedidos e buscar verbas para o Município de Picada Café, onde visitaram: os Gabinetes dos Deputados Federais Danrlei de Deus Heinterholz, Marcel Van Hattem, Heitor Schuch, Dionilso Mateus Marcon, Lucas Redecker, Bohn Gass, Giovani Feltes, Afonso Motta, Maurício Dziedrick, Ronaldo Santini, Pompeu de Mattos e do Senador Paulo Paim.

A comitiva  obteve a garantia de emendas no Orçamento da União dos Deputados Danrlei (PSD), R$ 500 mil; Paulo Paim (PT), R$ 200 mil; Afonso Motta (PDT), R$ 100 mil e Bohn Gass (PT), R$ 200 mil, respectivamente.

Através de um trabalho de articulação do deputado Ronaldo Santini (PTB), também foi prevista a liberação de recursos no valor de R$ 270 mil do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação Básica).

Os vereadores e o Prefeito estiveram também no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), onde apesar de o diretor-geral não estar no órgão, foi protocolado um ofício com as reivindicações e o dossiê com imagens do abandonado na rodovia, onde cobraram ações mais efetivas do órgão na manutenção da BR-116.