12/04/2023

REUNIÃO COM AUTORIDADES PARA DEBATER A QUESTÃO DA SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Reunião aconteceu na última quarta feira, na Casa Legislativa com a presença dos vereadores.

Na última quarta-feira (12/04 ), Autoridades e representantes da comunidade escolar de Picada Café, reuniram-se para garantir maior segurança para educadores e alunos do município. Ficou decidido que de imediato as escolas ficarão com os portões trancados após o inicio das aulas e a Brigada Militar irá intensificar os patrulhamentos em frente as escolas. A curto prazo, será instalado nas escolas o botão do pânico, que é uma espécie de alarme especial para acionar a Brigada militar em caso de ataques. O prefeito Luciano destacou que em momento algum se negou a fazer alguma coisa e que espalharam informações falsas que causaram pânico entre as pessoas. O Promotor de Justiça de Nova Petrópolis, Sr. Charles Emil Machado Martins, disse que é momento de escutar todo mundo e que não podemos cair em um alarmismo, mas a situação também não pode ficar como está.  O promotor também lembrou que em Picada Café já foram tomadas diversas medidas importantes para garantir a segurança de educadores e alunos, como a criação do Gabinete de Gestão Municipal de Segurança e da Rede de Apoio à Escola - RAI, o cercamento das escolas, a instalação de câmeras de segurança, a capacitação de professores e servidores em primeiros socorros e o uso do uniforme escolar. Estavam presentes na reunião o Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores, Promotor de Justiça, Secretários, representantes do  Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, diretores de escolas e Delegacia.