15/03/2023

AGENTE DE ENDEMIAS NA CASA LEGISLATIVA

A Agente de Endemias, Simone Seger explicou sobre a importância da prevenção contra a dengue.

Na última terça-feira, (14/03), os vereadores aprovaram na noite o Requerimento convite, para o uso da Tribuna. A Agente de Endemias, Sra. Simone Seger fez uma explanação referente aos cuidados que devem ser tomados para que não surjam larvas de mosquitos que transmitem a dengue. Simone contou que a Secretaria de Saúde agora conta com equipamentos de laboratório que podem identificar as larvas de mosquitos nas amostras colhidas no município e agradeceu ao Prefeito Luciano pela aquisição desse material. Destacou que em uma semana da para obter o resultado da análise, pois antes leva em torno de três semanas para ter um resultado, quando enviavam as amostras para Caxias. Vereadores e as pessoas presentes no momento da sessão esclareceram suas dúvidas com perguntas. Simone reforçou a importância da prevenção e falou que todos devem fazer a sua parte.