Home - Notícias - Detalhe da Notícia

Março/2010
Escolha o mês de exibição das noticias

11/03/2010
SESSÃO 09/03/2010 - EXPLICAÇÕES PESSOAIS VEREADOR DECIO WANDERLEI HEYLMANN
O vereador Décio Wanderlei Heyllmann do (PT) onde destaca o valor de R$29.000,00 passado para os Bombeiros para o caminhão onde foi assinado o convênio e diz que todos acompanharam isso, diz que o vereador José Carlos e o Comandante Vílson lhe passaram que dia 25 de março comemora 2 anos de criação dos Bombeiros Voluntários de Picada Café e vamos passar e prestigiar o trabalho que vem sendo feito, assim como o colega Artêmio falou e pela experiência que teve, hoje todos vem a necessidade de ter um corpo de bombeiros e cada vez podemos ver como eles são uteis para a comunidade. Ressalta que não se fez presente na comemoração do Dia Internacional da Mulher, pois tinha aula presencial no Pólo neste dia, mais se fez presente no Bingo da Holand e o Clube de mães na Picada Holanda, onde foram vendidas 400 unidades de cartelas, e é muito bom ver que as Equipes da Gincana estão se movimentando. Refente ao poço que o colega Jonas falou, destaca que cada vez é mais importante trazer recursos e encaminhar projetos ainda mais com o respaldo do Prefeito. Ressaltando ainda o assunto do asfalto onde está tendo muita demanda todas as moradores querem, mais já tentou duas tentativas e colocar o valor de R$ 100.000,00 reais de uma emenda parlamentar do Deputado Paulo Pimenta e se tem 2 moradores na rua que não quer e estimulam todos e acabam desistindo, o Prefeito comentou que gostaria de fazer na Ponte da Joaneta num tamanho de 300mts com o valor de R$124.000,00 o valor da Prefeitura, mas o vereador pregunta será que todos tem para dar a contra partida para dar? Diz que se são áreas muito grande fica um valor auto e alguns não concordam e todos sabem que o único jeito do município fazer é em parceria com os moradores e o valor da contra partida que o município tem dado, e hoje o único valor que tem para ser aplicado logo é esse R$100.000,00 da emenda, já cobrei do Prefeito para que comessem a fazer reuniões como foi feito no esperança e destinar para outras ruas, pois tem vários querendo, mais na hora de sentar e dizer vocês vão ter que pagar tanto para a empresa e tem dar garantia que a Empresa vai receber. O vereador tem uma lista das ruas e são mais de 20 ruas num total de R$ 4500.000,00 milhões e meio só o valor da Prefeitura, mais diz que esses valores não estão atualizados. Aperte da Vereadora Maria Lúcia Diel Klein, onde diz que muito importante salientar que esse projetos também tem calçamentos e o problema que muitos moradores não querem é porque tem que pagar o asfalto e ainda mais o calçamento, talvez se não fosse esse detalhe que é importante talvez os moradores do Bairro Esperança conseguiriam pagar. O vereador diz que o calçamento está em torno de R$800.00 reais por terreno e não é o mais caro e é uma exigência do Ministério das Cidades de que se de toda a infraestrutura, acha que tem que ser feito tudo de uma vez, pois o problema é quando é uma área grande. Destaca que a Sra. Carla Presser mandou a relação dos novos cursos da UAB, que em março estará sendo feito os vestibulares para o Curso de Espanhol, Curso de Estudo para o Campo, Curso de Pedagogia, Curso de Matemática e possivelmente de Geografia, hoje tem 5 Cursos em andamento, mais esses 4 ou talvez 5 e Pós que é para sair esse ano e a ideia é que se chegue a 11 turmas este ano no Pólo da UAB de Picada Café. Ressalta que como é bom ver que as turmas estão crescendo e o Pólo está tendo um avanço de alunos, e também respaldo para oferecer mais Cursos para a comunidade. Refente a Internet com Banda Larga que está difícil, pois não tem sinal, no Pólo também tem esse problema onde é para chegar um 1MB chega 600MB ou menos. O governo Federal está lançando dia 14 de abril o Programa Nacional de Banda Larga, e devemos aguardar um pouco, pois isso vai normatizar para que todos possas ter acesso. Refente ao assunto do recurso da Defesa Civil via DAER, pede para o colega Jonas se tem como ele ver isso, pois se falavam num valor de R$ 45.000,00 pois falando com o Prefeito na reunião eles não tinham retorno se tinha sido aprovado e como estava? e se virá um recurso, e seria interessante se o Vereador pudesse ver isso.

Projeto de Lei Nº 023/2014: autoriza abrir crédito especial e dá outras providências.
Projeto de Lei Nº 022/2014: autoriza abrir crédito especial e dá outras providências.
Em 1992, aos quinze dias de novembro, realizaram-se eleições para vereadores, prefeito e vice-prefeito...